top of page
Foto do escritorVCOM Tecnologia

Sistemas automatizados agilizam atendimentos e cobranças de financeiras

Atualizado: 19 de abr. de 2021



Análise do Banco Central, divulgada pela Agência Brasil, aponta que a dívida total das empresas brasileiras afetadas pela pandemia soma R$ 900 bilhões. Desse total, R$ 556 bilhões são dívidas com o Sistema Financeiro Nacional (SFN). Para enfrentar a crise, o órgão recomenda que bancos e instituições de cobrança ofereçam flexibilização de regras e prazos, linhas de crédito para empréstimos, bem como atendimento estendido para consultas e negociações, o que deve gerar uma sobrecarga dessas demandas para o setor.


As soluções da VCOM oferecem recursos de atendimento digital e automatizado para as financeiras lidarem com esse novo cenário: chatbot, chat com operador, SMS, e-mails, e até contato via redes sociais, possibilitando uma resposta ágil e eficiente no enfrentamento da crise. “É possível ampliar os canais de atendimento e também as ações para horários em que as centrais estão fechadas, além de garantir que o processo ocorra de forma integrada com os legados das empresas”, destaca Almir Lima, diretor da VCOM Tecnologia.


A plataforma permite ainda o autoatendimento (o que garante comodidade e sigilo para o cliente) e flexibilidade no pagamento – que pode ser realizado até por cartão de crédito, evitando quebras de acordo. “De qualquer forma, nosso canal ajusta-se à cobrança amigável ou judicial. Podemos ainda orientar nossos clientes em caso de mudança de parâmetros ou da legislação para adequação das ações e de recursos da ferramenta”, completa Almir.


Operando em ambiente de nuvem, a plataforma VCOM adapta-se aos principais sistemas financeiros do mercado, o que garante maior agilidade à implantação, com migração rápida e segura realizada por uma equipe especializada em cobrança. Quer saber mais sobre os recursos automatizados da VCOM para otimizar seu atendimento ao cliente e suas operações de cobranças? Preencha o formulário abaixo e aguarde o contato de um de nossos consultores.



Comments


bottom of page